Por que investir em Links Patrocinados?

6 de junho de 2012 por com 0 e 0
Início > Blog > Blog > Por que investir em Links Patrocinados?

Através dos Links Patrocinados inúmeras empresas começaram ter sucesso na Internet, como a lider de mercado, NetShoes. Para a maioria dos negócios é o primeiro passo que se deve dar rumo ao sucesso com o Marketing Digital.

Isso é devido a resultados impressionantes de baixo custo. Em diversos negócios, especialmente no Brasil, o investimento é quase irrelevante frente ao resultado gerado.

fmkt-blog-links-patrocinados

Conheça alguns motivos para isso.

  • Desconhecimento por parte dos concorrentes: Não é tão raro um leilão que seja disputado por um único negócio. Nestes casos, cada visita do seu cliente em potencial pode custar o valor mínimo de R$0,02.
  • Má qualidade das campanhas dos concorrentes: Muitos leigos realizam campanhas, mas poucos profissionais no mercado brasileiro são realmente capazes de realizar campanhas com alta qualidade. O posicionamento do anúncio é determinado em função da qualidade da campanha. Uma campanha bem feita pode ter seu anúncio na primeira posição da página de resultados pagando menos que um anúncio de um concorrente que ocupa a última posição.
  • Retorno imediato: É muito comum uma campanha começar e em poucas horas já trazer resultados surpreendentes como orçamentos via e-mail, ligações e vendas diretas, no caso das lojas virtuais.
  • Controle do orçamento: É possível ditar o ritmo, aumentando, diminuindo ou pausando o orçamento das campanhas a qualquer momento. Isso pode ser feito em questão de minutos.
  • Custo regulado pelo mercado: Ninguém entra neste leilão disposto a fazer loucuras. Todos querem pagar o mínimo e ter o máximo de resultado. Assim o custo por clique é regulado pela lucratividade. Além de gerar dividendos somente para aqueles que receberem a visita através do clique.
  • Clareza de resultados: É possível calcular o retorno no investimento de cada centavo a qualquer momento com uma precisão fascinante. Sem dúvida o maior aliado de uma gestão por resultados onde as decisões são tomadas com o apoio de indicadores claros e seguros.