Técnicas de SEO para imagens de sites.

24 de maio de 2012 por com 0 e 0
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O termo SEO (Search Engine Optimization) é usado para definir uma estratégica de marketing. Seu objetivo é otimizar seu site para gerar melhores aparições nos buscadores, e dentro deles, o mais utilizado: Google. Para sites vitrines onde o volume de imagens é grande, este trabalho deve ser eficaz, porque é fundamental os buscadores reconhecerem o conteúdo, e gerarem tráfego.

Os buscadores não conseguem enxergar as imagens como nós, que compreendemos as cores, os objetos, para eles a imagem é apenas uma sequência de códigos. E como dizer a eles o significado da imagem? É necessário otimizar as imagens dentro do site.

O trabalho a ser desenvolvido tem que observar alguns fatores que ajudam a compreensão das imagens.

NOME DA IMAGEM

O principal fator de erro nas buscas é o nome da imagem. Muitas pessoas somente fazem o download das imagens e já colocam em seu site ou blog. E o que representa o código DSC00000.jpeg? Para os buscadores e para as pessoas que procuram no Google por um produto é NADA. No momento da criação do site são imensas informações a serem analisadas, mas é essencial renomear as imagens.

Exemplo: Se meu site vitrine é de balanças industriais, por exemplo, o correto é utilizar: balanca-modelo-meusite.jpeg.

Dica: utilize palavras-chave no nome das imagens e vincule o nome do seu negócio.

Conseguir+mais+visitantes_aumentar-numero+de+visitas+e-commerce

TITLE

O title (título) é a informação que fica visível quando o mouse passa sobre a imagem. Quando o usuário não sabe exatamente qual o produto, esse atributo ajuda no entendimento.

Exemplo: Continuando com o modelo de balanças, o title seria:
title=“Balança Modelo XXXXX”

Dica: Coloque um titulo relacionado ao produto ou serviço, para que os Robos de Buscas identifiquem sobre o que se trata o conteúdo.

ALT

O alt é baseado nas palavras chaves da imagem, palavras chaves nos artigos ajudam e muito para uma melhor indexação nos buscadores.

Exemplo: Conforme o modelo, o site destina-se a vender balanças, o alt da imagem poderia ser:
alt=“palavras-chvaes_para-produtos palavras-chvaes_para-servicos”

Dica: Se já fizer campanhas no Google Adwords, a ferramenta pode te ajudar a encontrar as palavras-chaves mais relevantes ao seu produto ou serviço.

IMPORTANTE

Ainda em seu computador antes de adicionar sua imagem ao site, de a ela um titulo extenso ou com palavras-chaves.

Existem outras tecnicas e ferramentas que auxiliam o reconhecimento de imagens. O trabalho de SEO não se resume nessas dicas, o ideal é se manter atualizado sobre as discussões do assunto.

Esperamos que tenha ajudado pessoal!
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